Como fazer artesanato para decorar ou vender? Veja dicas de lucro certo no bolso.

Premium WordPress Themes - ClassiMove
Publicado por anaonline

Atualizado em 28/10/2021 10:25

Aprenda a fazer artesanato e ter renda extra no fim do mês.

Aprenda artesanato e faça uma renda extra

Com certeza você faz algum tipo de trabalho manual ou conhece alguém que faz, pois nosso país é rico em diferentes formas de artesanato e de pessoas criativas, que gostam de dar um toque especial em tudo o que fazem.

Para muitos o artesanato é coisa do passado, de gente antiga, mas na verdade ele conta histórias, traz de volta elementos do passado e esperança para o futuro. O trabalho manual pode ser uma ótima oportunidade para você passar seu tempo, decorar sua casa e ainda gerar renda. Então se você quer se aventurar por um novo caminho, leia nossa matéria e aprenda como fazer artesanato, conheça alguns tipos para decorar ou vender.

Artesanato de cara nova
Hoje o artesanato ganhou cara nova, se modernizou. Existem formas práticas de fazer trabalhos manuais diferentes e originais de forma mais rápida. Se você unir técnicas antigas com as modernas, poderá criar peças lindas e diferentes, revisitando o passado com temáticas atuais.

Por isso hoje trazemos alguns exemplos para você colocar mãos a obra e começar já.

Fuxico
O fuxico é uma técnica simples e fácil, basta fazer círculos de tecido do tamanho que desejar e com o auxílio de agulha e linha você vai alinhavando as extremidades, então quando você puxar a linha vai se formar uma trouxinha. Aí é só ajeitar que ela ficará parecendo uma florzinha.

Você pode decorar bolsas, panos de copa, roupas, fazer artigos de decoração, basta usar a criatividade, pois esse é um artesanato fácil, barato e fica lindo, porque você vai brincar com as cores dos retalhos da maneira que quiser.

Crochê
A arte do crochê vem se modernizando, antes demorava-se muitos dias fazendo uma colcha ou blusas de linha bem fina. Hoje a técnica ganhou cara nova e tem sido muito utilizada na decoração.

Você pode fazer almofadas, panos de copa, colares, bolsas, peças decorativas, enfim, o crochê é muito versátil e fica lindo em tudo.

Uma outra variação é o maxi crochê, que é feito sem agulha, utilizando apenas as mãos. É um crochê gigante, muito interessante, pois com ele dá pra fazer mantas, cestos organizadores, almofadas e você pode utilizar diversos materiais como feltro, fios de malha bem grossa e lã.

E uma outra super dica são as bolsas de crochê que chegam para ganhar destaque na moda verão de 2022. Invista que é lucro certo.

Essas são algumas sugestões de como fazer artesanato para presentear, decorar sua casa e principalmente ganhar dinheiro. Escolha uma, use sua criatividade e faça peças incríveis!

Veja mais detalhes em: https://folhago.com.br/blogs/news-cotidiano/novidades/como-fazer-artesanato-para-decorar-ou-vender-veja-dicas-de-lucro-certo-no-bolso/2030/

Comentários com Facebook